Como dizemos sempre, o ANO VOOU. Pois é, o ano de 2016 já ficou para trás e com ele, ficaram conquistas e fracassos, vitórias e derrotas, tristezas e alegrias, enfim, coisas boas vivemos e desilusões tivemos também. Mas como diz o ditado: “estas são águas passadas”.
Os sucessos que tivemos não foram obra do acaso, foram ações que praticamos, sementes que plantamos que vieram trazer para nossas vidas bons frutos e uma colheita abençoada. Porém, não posso me esquecer que os insucessos foram consequência de minhas más escolhas e decisões erradas, que trouxeram um gosto amargo para o meu ano.
Não é tempo de ficarmos olhando para trás e ficar “chorando o leite derramado”. É tempo de comemorar todas as conquistas e aprender com as nossas derrotas. É tempo de tirar lições com os meus insucessos, para que o ano de 2017 não seja marcado negativamente com novas quedas, nas mesmas áreas, que me levaram a cair.
Posso, assim como você, aproveitar estes 19 dias que faltam para terminar o ano e refletir sobre tudo aquilo que não desejo para o ano de 2017 e buscar atitudes para vencer o que me venceu neste ano de 2016. Posso analisar os meus pontos fracos e tentar me fortalecer para que não seja abatido nestas áreas. Enfim, tenho 19 dias para orar, para jejuar, para buscar direção de Deus, e diante desta, agir para que o próximo ano seja repleto de conquistas e realizações.
Pense nisso e aja na dependência de Deus.
Boa semana.