Isaías 44:3 diz: “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes”
Sabe, a nação de Israel passou um longo período necessitando de um conserto com o Senhor. Ao analisar o capítulo anterior veremos que Deus mostra algumas atitudes do povo que o desagradavam: não O buscavam mais; não O honravam mais; estavam distantes do Senhor, entre outros.
Mas mesmo assim Deus não havia desistido deles, pelo contrário, diz no capítulo 44 que: Ele os havia formado, escolhido e criado para ser o povo Seu.
É diante deste quadro negativo que Deus coloca diante deles uma escolha: Se voltarem para Deus e usufruir de Suas bênçãos, ou continuarem distantes e colherem as consequências deste distanciamento.
Buscar a promessa era o certo, pois teriam sua sede saciada, suas vidas inundadas pela presença do Senhor, o Espírito Santo sobre suas vidas e suas famílias abençoadas.
Sabe meu querido irmão, minha querida irmã, a promessa está a nossa frente, porém, a decisão de tomar posse da promessa é minha e tua. Deus não fará a nossa parte e não se moverá diante do que precisamos fazer.
O meu convite a você nesta semana é: “quer usufruir da presença do Espírito Santo? Quer ver suas bênçãos derramadas sobre você e sua família?”
Só há uma forma, temos que nos voltar para Ele. Tome esta decisão ainda hoje e veja o que Ele é capaz de fazer.
Boa semana.