O mês de Setembro é decisivo para as eleições municipais, pois a campanha começa a todo vapor e será um tempo de escolhermos prefeitos e vereadores que nos representarão nos próximos 4 anos.
Eu tenho várias preocupações com relação à Igreja:
Espírito de Divisão que pode entrar dentro das Igrejas, devido as preferências políticas e a não capacidade de administrar os gostos e preferências.
Crentes se corrompendo e se vendendo por promessas de emprego, contratados para trabalhar para um candidato e vantagens momentâneas.
Mentiras, enganos e trapaças utilizadas por pessoas sem escrúpulos que desejam enganar pessoas bem intencionadas. Entre outras preocupações.
Mas como agir diante deste quadro? O que fazer para não ser enganado? Quero passar apenas 5 conselhos:
1- Escolha candidatos de boa índole, de bom caráter e que tem histórico de honestidade.
2- Fuja daqueles que tentam comprar o seu voto ou que só querem denegrir a imagem dos outros candidatos.
3- Olhe para a estrutura familiar do candidato. Candidato que não respeita a sua própria família, jamais respeitará a minha e a sua.
4- Analise os projetos do candidato. Tem como objetivo atender as necessidades da cidade e seus moradores ou querem atender apenas as suas necessidades pessoais e de alguns mais próximos.
5- Ore muito, peça direção a Deus para escolher e vote consciente.
Creio que se agirmos assim, teremos uma grande chance de acertar. E parafraseando um ensino bíblico: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor” (Salmos 33:12), digo, feliz a cidade cujo Deus é o Senhor, e cujos líderes são honestos, trabalhadores, tementes a Deus e justos. Assim sendo, seremos ricamente abençoados.