ROMANOS 12:1-2
Acredito que se olharmos para nossas vidas, existem coisas que fazemos que não nos agradam, pelo contrário, trazem sofrimento e falta de alegria aos nossos corações. Se não queremos viver uma vida assim, com certeza precisamos ter atitudes que nos levam a uma mudança ou à uma transformação. O apóstolo Paulo nos ensina que para que aconteça esta mudança verdadeira, é necessário que nos aproximemos de Deus. Pois, quanto mais perto de Deus eu estiver, mais minha vida será transformada e experimentarei a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Por outro lado, quanto mais longe de Deus estiver, estarei fora de Sua vontade e exposto aquilo que o mundo me oferece. Logo podemos afirmar que é possível chegar mais perto de Deus. Mas o que preciso fazer?
I) Renovar o meu entendimento
As vezes temos uma mente muito cauterizada. Uma mente fechada e endurecida para as mudanças que preciso realizar em minha vida. Tem muitas coisas que preciso mudar. Algumas áreas que preciso que sejam moldadas pela Palavra do Senhor e não por minhas concepções e vontades. Algumas formas de pensar precisam ser renovadas, é claro, baseadas nos princípios da Palavra de Deus, se não andarei de uma forma que, o que prevalece em minha vida são as minhas vontades, meus conceitos e meus desejos. Desta forma nunca conhecerei a Vontade do Senhor para minha vida e nunca me aproximarei Dele.
II) Experimentar
Tem pessoas que estão abertas para experimentar tudo aquilo que o mundo e o inimigo oferece (drogas, sexo, bebidas, mentira, roubo, etc). Entram de cabeça nestas experiências e mais cedo ou mais tarde se frustram com as suas consequências. Mas infelizmente não estão abertos para experimentar o que Deus tem lhe oferecido: conversão, batismo nas águas, santificação, batismo no Espírito Santo, Ministério, etc. Tem deixado de experimentar as coisas do Alto e se baseado apenas nas experiências terrenas, que não nos aproximam de Deus. É tempo de experimentar o que a Bíblia nos oferece, o que Deus nos dá. Será que estamos dispostos a isso? Sem esta experiência é quase impossível nos aproximarmos mais de Deus.
III) Conhecer a vontade do Senhor
Como conhecer a vontade do Senhor? Talvez este seja o maior questionamento do ser humano. Só tem uma forma: mantendo um relacionamento de intimidade com Ele. E este relacionamento só poderá ser aprofundado a partir do momento em que eu me debruço na Palavra de Deus, que a leio com intensidade, todos os dias. A medida que eu tenho uma vida de oração, em que separo um tempo e o consagro para Deus. E neste tempo, me derramo em Sua presença para adorá-Lo, para interceder, para suplicar, agradecer e para me relacionar com Ele. É possível conhecer mais de Deus, quando adoto esta postura em minha vida.
Conclusão – Hoje posso me posicionar com relação a me aproximar de Deus. A questão é renovar a minha mente e passar a buscar um relacionamento de maior intimidade e dependência do Senhor. Será que estamos dispostos a viver este tempo em nossas vidas? Será que estamos prontos a pagar este preço? Isso nos levará a nos aproximarmos mais Dele e de Sal vontade, que é boa, perfeita e agradável.