JOÃO 4:35
. Jesus para junto a uma fonte:
- Cidade Samaritana chamada “Sicar”
- Jesus pede água, ela questiona sobre esse pedido à uma mulher Samaritana – Meio dia
- Ele fala sobre a água da vida, ela pede à Ele dessa água
- Jesus manda ela chamar seu marido e ela diz que que não tinha (Jesus revela que era o 6º e não era dela)
- Tem uma experiência com Jesus e vai a cidade testemunhar, que havia encontrado o Cristo
- A cidade vem até Jesus (samaritanos – campos prontos para a colheita)
- Os discípulos pedem para Jesus parar de atender as pessoas e comer. Ele mostra qual era a sua prioridade.
. Algumas considerações:
- A nossa prioridade nem sempre tem sido a prioridade de Jesus. Nos preocupamos com as coisas deste mundo. Enquanto Jesus está preocupado em tirar as pessoas deste mundo e ligá-las ao Mundo Espiritual
- Olhamos para o tempo futuro (faltam 4 meses para a colheita). Jesus olha para o Hoje. Pode ser que as pessoas não tenham um amanhã
- Como homens ficamos esperando e estamos atrasando aquilo que Deus quer fazer. Jesus tem uma visão diferente, a obra é imediata
- Os discípulos não conseguiam entender os tempos estabelecidos por Deus. Não viam as pessoas sedentas, a situação que se encontravam, e os sinais que apresentavam. (Visão curta, do próprio umbigo)
A IGREJA PRECISA ACORDAR URGENTE, POIS OS CAMPOS ESTÃO PRONTOS
MAS O QUE FAZER?
I) Precisamos ter olhos espirituais e enxergar mais adiante (João 4:35) – “Levantai os olhos e vê os campos”
. O problema é que nossa visão é de “galinha e não de águia”
. Aprendemos a olhar apenas para nosso umbigo: “Eu e minha casa estamos salvos, tá bom”
. Quantos estão indo para o inferno agora? Pois não temos levantado os nossos olhos, para identificar aqueles que estão precisando da Palavra de Salvação?
. FALE PARA QUEM ESTÁ DO SEU LADO – Ergue a cabeça, levanta os olhos, pois a visão que Deus quer te dar é além da sua Jerusalenzinha. Tem a Judéia, Samaria e confins da Terra.
. PROFÉTICA – Deus vai abrir os olhos espirituais de muitos hoje. E se perdeu a visão, receba a cura hoje. Olhos de enxergam mais longe é o que Deus tem preparado para nós
II) Nos dispor a fazer o que Deus está dizendo para fazer (Lucas 9:13) – “Despede a multidão. Jesus diz: Dai vós de comer”
. As multidões estão famintas. E se achegarem a Jesus certamente serão curas, libertas e restauradas. Precisam de pessoas que os direcione
. Porém, nossa postura, muitas vezes, é como a dos discípulos: “Mande-os embora, eles que se lasquem”
. Mas dizemos: “eu não faço isso, não mando eles embora”
. Pergunto: “Mas temos ido até eles? Temos sido fieis nos dízimos e ofertas, para enviar pessoas ou providenciar espaço para eles se achegarem? Tenho orado por eles? Tenho convidado?”
. A ordem é a mesma: “ide” ou “dai vós de comer”. Continuam sendo a mesma palavra. Se importem com eles, trabalhem por eles, se preocupem com eles e orem por eles.
. Enquanto não nos dispusermos a servir, nuca iremos ver:
- 5 pães e 2 peixes – alimentar 5000 homens
- Não veremos o milagre e a abundância de Deus em nossas vidas
- E teremos que carregar cestos na cabeça
. PROFETICA – Hoje Deus começa levantar pessoas com um coração disposto a saciar a multidão faminta da palavra de Deus. Quem vai se dispor a ir?
III) Orar para que essas pessoas sejam levantadas em nosso meio (Mateus 9:36-38) – “rogai ao Senhor da Seara que levante essas pessoas com um coração voltado para as multidões”
. Somente quem tem um coração como o do Senhor, olha para a multidão com compaixão, reconhecendo suas mazelas e a necessidade de se achegarem a Jesus
. Esse é o olhar do Pai – João 3:16 – “Porque Deus amor o mundo de tal maneira que deu Seu filho”
. O problema é que muitos querem passar a bola para outros: Oram assim: “O Jesus levanta pastores, missionário, evangelistas, profetas, apóstolos (blá-blá-blá)”
. E a oração deveria ser: “Eis-me aqui, envia-me a mim”?
. Hoje é dia de não “amar as coisas que o mundo nos oferece”, mas de “amar as pessoas que estão nesse mundo e indo para o inferno; e levar Jesus até elas”
. Está disposto a fazer essa oração hoje e se colocar na brecha?
REFLEXÃO
. Por que preciso olhar mais adiante para os campos?
- Porque um dia, lá atrás, alguém olhou para os campos e fomos alcançados
- Porque sou devedor do amor que um dia demonstraram por mim. Em Romanos 13:8 vemos: “somos devedores do amor que um dia foi manifesto a nós”
- Porque estarei cumprindo a vontade do Senhor e me tornando um instrumento em Suas mãos. Parei de brincar de Reino de Deus e de Igreja
MINISTRAÇÃO
. Você estava parado? Quer se posicionar hoje?
. Você já viu adiante e parou de ver. Deus quer que levante sua cabeça hoje.
. Música: Não pare