Home > Lições de Células > Em busca do Avivamento (Parte II)

Em busca do Avivamento (Parte II)

Joel 2:28-29

As pessoas precisam ter uma visão exata do que vão fazer na Igreja: “ter um encontro genuíno com o Espírito Santo de Deus”. Nem sempre estamos com essa expectativa, com esse desejo de ter este encontro genuíno com Aquele que tem poder e está na direção da Igreja. Precisamos parar de determinar o que Espírito pode fazer e não pode fazer. Não podemos mais deixá-Lo calado, sem poder agir e sem poder se mover em nosso meio. Ele precisa ter liberdade, Ele precisa ser novamente o Senhor dos nossos cultos e agir poderosamente em nossas vidas.

O texto ensina (Voltar ao texto)

DEPOIS – Depois que houver a o arrependimento e o quebrantamento, começa o mover do Espirito Santo em nossas vidas. TODA CARNE – É para todo mundo. Mentira é dizer que o Espírito está destinado apenas para alguns líderes, ou para aqueles que são integrantes de ministério ou ainda, para alguns poucos. O derramar é para todos. E o profeta Joel diz que há uma manifestação variada sobre toda categoria de pessoas: Filhos – Profetizarão; Velhos – Sonhos e Jovens – Visões. Uma vida, uma Igreja, uma família que não tem uma voz profética, que não sonha e que não tem visões, não chega a lugar algum.

Passam-se 800 Anos – Chegamos em Atos 2:1-4

. Jesus morre e sobre aos céus. Agora, 120 pessoas estavam no cenáculo esperando o derramar do Espírito Santo; e perceba o que os discípulos tinham:

  • Havia uma Palavra Profética“Eu vou, mas enviarei o Espírito Santo”
  • Tinha 120 pessoas pedindo“Envia-nos o Espírito Santo”
  • Tinha uma PromessaLucas 11:9-13 – Se pedissem ao Pai, Ele daria o Espírito Santo

De repente, os sinais são manifestos

  • Som vindo do céu, como um vento que preencheu a casa – O Vento (Hb. “Ruah”; Gr. “Pneuma” – “Sopro”) havia chegado. Ou seja, o Espírito Santo estava entrando naquele lugar. Era algo incontrolável (João 3:8 – “Ele sopra onde quer”)
  • Línguas Repartidas pousadas como que de fogo“Labaredas de Fogo” – O fogo simboliza a energia transformadora dos atos do Espírito Santo. A Bíblia diz que João Batista anuncia Cristo como Aquele que “haveria de batizar no Espírito Santo e no fogo” (Lucas 3:16). E a promessa estava se cumprindo.

Conclusão – Sabe, as vezes, o Espírito Santo precisa se tornar visível e perceptível para nós. Aqueles homens viveram uma experiência poderosa com a presença Dele: viram e deixaram Ele se manifestar através de suas vidas. Precisamos experimentar o mover Dele em nossas vidas. Chegou o tempo de ficarmos embriagados com a Sua presença, cheios de um vinho novo. Chegou o tempo de deixarmos os sinais fluírem de nossas vidas: línguas, profecia, adoração, milagres, curas, etc. Deus quer fazer algo novo em nossa vida: Vivermos experiências e sermos canais do Seu fluir nessa terra, para tanto preciso ser cheio ou batizado com o Espírito Santo. É isso que você deseja em sua vida? Então é tempo de buscá-Lo.