Home > Notícias Gospel > Foto de vendedores de abacaxi orando antes de iniciar trabalho viraliza na web

Foto de vendedores de abacaxi orando antes de iniciar trabalho viraliza na web

jovens orandoA imagem de quatro amigos orando antes de iniciar mais um dia de trabalho surpreendeu a web. A ação que faz parte da rotina desses rapazes, que vendem abacaxi nas ruas de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) foi capturada pela dentista Juliana Frigeri e publicada em seu perfil do Facebook.

A imagem se tornou um viral na internet e até o fechamento dessa matéria tinha 655 compartilhamentos e mais de 550 curtidas. A dentista estava passando de carro no cruzamento das ruas Sebastião Lima e Rodolfo José Pinho, trajeto para seu consultório, quando na última quinta-feira (28), ela fotografou o momento de oração do grupo.

Juliana postou a imagem com a legenda: “Hoje pela manha vi uma cena linda, uma equipe fazendo oração antes de sua jornada de trabalho. Por um Mundo com mais pessoas assim”. De acordo com o G1, a cena lhe surpreendeu. “Equipe unida, jovem e em oração. Isso é muito positivo, porque eles vendem alimento e isso vai para dentro da nossa casa. Alimento abençoado, energias positivas”, disse.

A jovem estava saindo da manicure quando parou no semáforo ao lado do caminhão onde ficam os abacaxis para venda. Com o consentimento dos vendedores, ela registrou o momento. “Eu fiquei parada no semáforo. Então, abaixei o vidro para fotografar e ouvi a oração. Pediam para que o Pai abençoasse o dia de trabalho deles”, pontuou.

“Parabéns por enxergar com alma e coração”, comentou um dos amigos de Juliana. “Quem ora na humildade são muitos. Os que roubam não tem tempo de orar”, disse uma outra. “Muitos acham que sucesso é dinheiro, pra mim sucesso é isso, gratidão e paz no coração”, compartilhou outro.

Amigos da igreja

Um dos jovens que aparece na foto é Rafael Escobar, de 18 anos. Ele conta que conheceu os outros jovens (Thiago, 25 anos, Benites, 24 anos, e Rafael Henrique, 17 anos) na igreja e que há cerca de 2 meses trabalham juntos na venda de abacaxis.

O mais experiente é Thiago que há 8 anos já ganhava a vida com essa atividade. Os outros jovens se engajaram na atividade há pouco tempo. Uns por iniciativa própria e outros para ajudar o amigo. Rafael Escobar disse ao G1 que a oração é uma rotina logo no começo do dia.

“Pra gente é uma coisa normal, que a gente faz todo dia. Muitas pessoas perderam hoje o hábito de ir à igreja, de falarem a palavra de Deus. Mas, é nosso costume fazer nossa premissa, entregar nosso dia a Deus e pedir para ele as proteções para que não aconteça nada com a gente na rua, porque é perigoso, que traga clientes e que abençoe o alimento que vendemos”, contou.

O dia começa na esquina das ruas Sebastião Lima e Rodolfo José Pinho, onde Rafael é deixado com parte dos abacaxis. Enquanto isso, o resto do grupo segue para vender a fruta no centro da cidade. Antes da despedida, eles se reúnem, dão as mãos e fazem uma breve oração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*