Um grupo de missionários vai percorrer aproximadamente 160 km de bicicleta para alcançar 450 famílias que vivem em áreas ribeirinhas, no interior do Amapá, região norte do Brasil, e entregar Bíblias.
O projeto, chamado “A Bíblia em Cada Casa”, é formado por quatro missionários, que viajarão entre os dias 27 e 29 de julho, saindo da Vila Maracá, em Mazagão (cidade a 34 km da capital do estado), em direção a Laranjal do Jari, a 295 km de Macapá.
A ideia dos missionários Mariana Canto, Vinício Quaresma, Thiago Oliveira e Paloma Macarena é distribuir aproximadamente 450 exemplares da Bíblia Sagrada nas residências que estiverem pelo trajeto.
“Esse vai ser o maior percurso, serão 160 quilômetros de Maracá a Laranjal. O máximo que a gente fez até agora foram 60 quilômetros pedalando e, com certeza, esse vai ser o nosso maior desafio até agora”, disse a missionária Mariana, de 22 anos, em entrevista ao G1.
O projeto “A Bíblia em Cada Casa” já atingiu quase duas dezenas de cidades e distribuiu mais de 100 mil Bíblias. A coordenação da iniciativa é feita pela Jovens Com Uma Missão (JOCUM) em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil.
A meta do projeto é ambiciosa: distribuir exemplares da Bíblia em 50 milhões de lares até 2050. “A gente já teve oportunidade de conhecer diversas partes do Brasil e a carência de Bíblia atualmente é bem grande. Mesmo estando em 2016, a gente consegue ir em casas com pessoas que nunca tiveram acesso à Bíblia”, contextualizou Mariana.
Os missionários vão, além de distribuir as Bíblias, oferecer ajuda com limpeza e organização nas casas onde forem convidados a entrarem: “A gente crê que a Bíblia traz transformação. Não é só entregar a Bíblia, esse lance da transformação está ligado à ação. Além de fazer a entrega, a gente tenta melhorar a situação de vida daquela pessoa”, explicou.
O projeto é financiado a partir de doações, que são usadas para comprar as Bíblias e custear a operação do projeto. Para saber como contribuir, envie e-mail para contato@abibliaemcadacasa.com.br. Acompanhe os relatos diários do projeto na página Pedalando por Bíblias no Facebook.
Fonte: Gospel Mais