Home > Palavra Pastoral > Necessidade de mergulhar nas águas do Espirito Santo

Necessidade de mergulhar nas águas do Espirito Santo

Nestes últimos tempos, o que mais temos presenciado é a necessidade de, como Igreja, mergulharmos nas águas do Espírito. Os relacionamentos com o Espírito Santo tem sido superficiais e por isso, muitos não O sentem e nem veem a diferença que Ele faz em suas vidas.

A promessa de Sua presença está no Livro do Profeta Joel (capítulo 2) e no Livro de Atos dos Apóstolos (capítulos 1 e 2). Interessante, que esta promessa é para toda a carne, ou seja, para a vida de cada um de nós que temos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador.

A questão é: por que não sinto a sua presença? Por que minha vida é marcado por altos e baixos espirituais? Por que nunca consigo estar firme e constante na presença do Senhor?

É por que estamos necessitando de um posicionamento, “Mergulharmos nas Águas do Espírito”.

No livro do profeta Ezequiel, capítulo 47, vemos o profeta indicando que havia um rio que saía do trono de Deus e que o Senhor o levou a entrar gradativamente neste rio, até o ponto que não conseguia mais ter o domínio da situação, pois haviam muitas águas.

Ezequiel passou por vários momentos em que ia adentrando nestas águas: tornozelo, joelho, lombos, até o instante que estava completamente envolvido por este rio.

Interessante é pensarmos que, por onde este rio passava ia levando cura, vida e prosperidade. É isso que queremos? É isso que desejamos?

Sabe meu irmão e minha irmã, precisamos parar de viver uma vida medíocre, espiritualmente falando, e passarmos a nos banhar por completo nas Águas do Espírito.

Tenho a Convicção que nossas vidas nunca mais serão a mesma, pois, quem passa a dominar nossas vidas, não somos mais nós, mas o próprio Espírito.

De um passo de fé, experimente se posicionar. Ore mais, Leia mais a Palavra do Senhor, se comprometa mais com Ele, com Seu reino e com a Igreja que pertence a Ele, da qual você faz parte.

Pode ter certeza de algo, tem vitória, tem vida e tem prosperidade em todas as áreas de nossas vidas. Escute este conselho do seu pastor: MERGULHE NAS ÁGUAS DO ESPÍRITO.