Home > Lições de Células > O Sonhos de Deus

O Sonhos de Deus

Gênesis 37:1-11

Muitas vezes, pessoas tem se frustrado, pois tem tido sonhos que fogem dos princípios e propósitos estipulados por Deus, ou seja, seus sonhos não têm nada a ver com os sonhos de Deus. E Deus, que é Soberano e Onisciente, não quer que seus filhos se percam ou se machuquem por caminharem fora destes sonhos. Por isso, muitas vezes nossos sonhos não se concretizam. O que precisamos entender com relação aos nossos sonhos:

I) Devemos ter os sonhos de Deus

José, desde muito jovem, entendeu que uma das maneiras que Deus tem para comunicar-se com cada um dos Seus filhos é revelando-lhes o futuro. Foi através das visões e dos sonhos que Deus lhe deu, que fez com que ele pudesse suportar todos os ventos contrários que se levantaram contra sua vida, vindo da parte dos seus próximos, bem como de seus inimigos. José sabia que aquilo que Deus estava revelando-lhe através da linguagem da fé, iria se cumprir, mais cedo ou mais tarde. Será que temos tido os sonhos de Deus e temos aguardado o seu cumprimento, pela fé? Ou será que diante das lutas e decepções, temos abandonado os sonhos de Deus para nossas vidas?

II) Os sonhos são a linguagem de Deus

Para alguns é difícil crer que Deus fale por meio de visões e sonhos. Mas não foi assim que Ele falou com Maria acerca do nascimento de Jesus? (Lucas 1:26-38) Não falou assim com Pedro, para que fosse a casa de Cornélio? (Atos 10) Não falou com Paulo e Ananias da mesma forma? (Atos 9) Não foi desta forma que João recebeu a Revelação do Apocalipse? Como vemos, estes homens aprenderam a falar a linguagem da fé através de visões e sonhos; e temos convicções que o Senhor se agradou de cada um deles. O questionamento que devemos no fazer é: Você fala a linguagem dos sonhos? Ou você já deixou de sonhar?

Conclusão: Temos ministrado ao seu coração a forma de como podemos ser felizes e como nos realizar: conquistando nossos sonhos; sonhos estes que nasceram no coração de Deus e que estão revelados em sua Palavra ou não. Precisamos tomar cuidado para não ficar correndo atrás de sonhos que são contra a vontade de Deus, pois eles poderão nos desviar da Sua presença. A última ordem de Jesus revela o maior sonho de Deus: “ide e fazei discípulo”. O que realmente o Senhor deseja é que este sonho se concretize; que as pessoas O aceitem como único Salvador, mas também que as pessoas o tenham como Senhor de suas vidas. Isto implica em uma mudança de vida (conversão), novas atitudes e ações, o que nos levará a uma vida de obediência, submissão e santificação. Você deseja isto para a sua vida?