MARCOS 5:25-34
Na lição anterior vimos que a fé é gerada quando a Palavra entra em nossos corações. Ela faz com que possamos crescer e entender que a nossa dependência vem do Senhor. Aquela mulher entendeu que era necessária uma mudança de atitudes e comportamento. Ela deu três passos:
I) Passou a visualizar o êxito
Se observarmos a vida daquela mulher veremos que só havia fracassos (havia passado por muitas frustrações com médicos, gasto todos seus recursos, era discriminada, etc.). Porém ela mesmo em meio às dificuldades, mesmo em meio às circunstâncias adversas, olhou para Jesus como a solução para seu problema, ou seja, como a luz no fim do túnel. A partir daí passou a visualizar o êxito. Diante das circunstâncias negativas você tem visualizado em Jesus a solução para seus problemas?
II) Começou a pintar quadros
Quando ela ouviu a respeito de Jesus, houve uma renovação mental e começou a pintar um quadro de cura para sua vida. Em um instante, a luz da esperança brilhou novamente e começou a contemplar atentamente a sua cura. Ela sabia que poderia ser curada, pois a fé a levou a pintar este quadro em sua vida. Tudo o que conseguimos ver nitidamente com os olhos da fé, logo se converterá em uma grande realidade em nossas vidas (lembrar da dinâmica – pintar quadros).
III) Confessou o milagre
Após ela visualizar o êxito, pintar os quadros do que queria ser ela confessou o seu milagre. Em Romanos 10:10, a Palavra diz que precisamos crer (coração) e confessar (boca). Para muitos é mais fácil esconder o pedido, mantê-lo em segredo, porque se cumprir sentirão satisfação, e se não se conseguirem, não há problema, porque ninguém se interou do assunto. Quando compartilhamos uma meta, isto produz uma reação em nós que nos leva a trabalhar com muito mais força e intensidade. Precisamos ter metas desafiadoras que impliquem em um esforço na fé, que vai além da lógica. Você tem metas? Onde você deseja chegar?
Aplicação: Aquela mulher tinha um grande alvo, sua cura. Ela entendeu que para alcançar o seu alvo precisava olhar com os olhos da fé para Jesus. Visualizar, definir aonde chegaria e concretizar sua atitude. Ela o fez e como vemos na Palavra, a sua fé moveu o coração de Jesus que a abençoou. Nós precisamos fazer o mesmo.