Texto Base: II Coríntios 9:6-8
Objetivo da Lição: Precisamos compreender que ao investirmos no Reino, estamos imitando o próprio Deus, que não cansa de investir em nossas vidas. E por causa deste investimento, colheremos na mesma proporção que tivermos semeado.
Introdução: Quando observamos a Palavra de Deus, percebemos que Deus investiu sempre em Sua criação. No Éden investiu Seu tempo, vindo visitá-los todos os dias. Investiu na vida física, financeira, espiritual, em suas famílias e por fim, investiu Seu próprio filho Jesus, enviando-O para morrer em nosso lugar. Se somos filhos Dele, e O seguimos, precisamos adotar este princípio de investimento no Seu Reino. Por que devo investir?
I) É uma Ordenança (Malaquias 3:10)
Contribuir financeiramente, com nosso tempo, com nossos dons e talentos, é algo inegociável por Deus, daí vem com peso de ordenança. Dizimar, ofertar, trabalhar para Ele, destinar tempo para levar a Sua Palavra, empenhar-se em levar o Reino de Deus às pessoas, é algo que todos nós precisamos fazer; pois se não o fizermos, estamos desobedecendo e cometendo pecado. Não caiamos nessa armadilha de reter aquilo que Deus mandou-nos ofertar. É Dele.
II) É entendimento de que Ele usa o que nos deu, para a Obra Dele (Marcos 16:15)
Quando compreendemos que tudo (nossas vidas, famílias, bens, tempo, etc) pertence a Ele e que apenas administramos todas estas coisas, não temos problemas em investir no Reino de Deus. Compreendemos que tudo nos foi dado com dois objetivos principais: 1- Nos realizarmos e vivermos de forma digna; 2- Investirmos no Reino Dele, cumprindo o “ide” estabelecido para a vida do Seu povo. Agir dessa forma é sinal de maturidade.
III) É uma forma de preparar novas colheitas (II Coríntios 9:6)
Três coisas que não podemos nunca fazer: “deixar de semear, semear pouco ou comer nossas sementes”. Muitas vezes temos deixado de colher, pois temos falhado nesse princípio. Precisamos aprender semear. São as sementes que lançamos hoje que garantirão a nossa colheita de amanhã. Quando interrompemos em nossas vidas, esta semeadura, mais tarde não teremos colheita. Por isso semeemos sempre, em todas as áreas de nossas vidas. E nunca caiamos no engano de reter o que Deus tem nos dado para investirmos em Seu Reino.
Aplicação – Investir no Reino de Deus é o melhor investimento que podemos fazer. Além de trazer grandes colheitas em nossas vidas, nas áreas: físicas, financeiras, emocionais e espirituais, poderá fazer com que vidas sejam abençoadas e o Reino de Deus cresça mais rapidamente. Vamos passar a investir mais no Reino de Deus? Se posicione hoje.