Lucas 9:62
Introdução: Temos que entender a Palavra Profética lançada pelo pastor sobre a Igreja: “Irá prosperar e passará pela crise aqueles que forem fiéis, pois os fiéis serão ricamente abençoados e verão as mãos do Senhor estendidas sobre eles em todo o tempo”.
Lembre-se, Deus só tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele. E se queremos ver o Senhor envolvido com nossas vidas e agindo em nosso favor, precisamos nos compromissar com Ele também. Ai você pode me perguntar: em que preciso me compromissar?
I) Compromisso com a oração (Tiago 5:16b) – “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”
Orar é tocar o trono. Orar é abrir as janelas do céu, é ver o braço de Deus em movimento. Orar é ter uma vida de intimidade com Deus, é crer contra a esperança, é ver Deus trazendo à existência as coisas que não existem, é saber que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou imaginamos. Orar é ter a chave que abre as portas dos céus, de onde virão nossas bênçãos.
II) Compromisso com a Palavra (Salmos 1:2) – “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”
Aquele que tem compromisso com o Senhor busca conhecer Sua vontade que está em Sua Palavra. Procura estudá-la, buscar nela orientações e guarda os seus ensinos em seu coração. O Crente que tem compromisso com a Palavra do Senhor, ama, pratica e ensina-a àqueles que não a conhecem.
III) Compromisso com o Reino de Deus (Mateus 6:33) – “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”
Buscar o Reino de Deus significa que meu caráter, meu estilo de vida, meu testemunho agora não é moldado pelo mundo, mas pela Palavra. Quando o Reino de Deus está dentro do meu coração, ele se reflete para fora, através de minhas palavras, conduta e atitudes. Eu me torno sal e luz para um mundo corrompido. É isto que Deus quer de cada um de nós.
IV) Compromisso com a família I Timóteo 3:5) – “Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?”
Precisamos aprender algo: qualquer pessoa só terá compromisso com Deus se tiver compromisso com a sua família. Precisamos aprender a abençoar nossa família e nunca amaldiçoá-la, precisamos plantar em seus corações a Palavra de Deus e orar por elas. Precisamos viver em aliança e fidelidade e nunca comprometer o nosso lar. Somente assim nossa casa será abençoada.
Conclusão: Deus está à procura de pessoas que se disponham a uma vida de sério compromisso com a oração, com a Palavra, com o Reino e com a família. Você está disposto a estabelecer este compromisso com Ele hoje?