Home > Lições de Células > Tudo posso Naquele que me fortalece

Tudo posso Naquele que me fortalece

FILIPENSES 4:10-13 

A Palavra do Senhor apresenta do início ao fim um projeto de vitória e conquista em nossas vidas. Neste projeto, Deus nunca nos engessou, mas deixou-nos com livre arbítrio para escolhermos, para decidirmos, para agirmos, enfim, para fazer tudo aquilo que bem entendermos. 

É justamente neste tempo, que algumas vezes escolhemos errado e colhemos consequências terríveis sobre as nossas vidas. O grande problema é que alguns acham que podem fazer tudo o que bem entendem e que Deus estará com eles em todas as suas decisões e escolhas. O que não é verdade. 

Eu posso tudo naquele que me fortalece, se estiver na direção e na dependência de Deus. Neste caso, podemos tudo e seremos vitoriosos, mas hoje queremos pensar sobre o que não podemos: 

I) Eu não posso fazer aquilo que desagrade a Deus

O apóstolo Paulo, esteve na direção de Deus, mesmo que tenha pago um alto preço. A história diz que perdeu sua posição social, familiares, o poder, financeiramente, entre tantas outras coisas. Porém, o que nos chama a atenção é que mesmo tendo que sofrer, ele lutou para não desagradar a Deus.  

Sabe, desagradamos a Deus, quando fugimos de Sua vontade, quando pecamos e deixamos de fazer aquilo que a Sua palavra nos ensina. Logo, eu não posso desagradar a Deus e tenho que lutar contra o pecado, que pode me afastar Dele. 

 II)Eu não posso desacreditar que Ele tem poder para mudar a minha vida e as circunstâncias ao meu redor

Se existe algo que pode matar-nos espiritualmente é não crer que Deus pode reverter os quadro negativos ao nosso redor. É verdade que algumas vezes estamos dentro de pelejas que parecem não ter fim. E o grande problema, é que nestes momentos blasfemamos, criamos dentro de nós o desejo de desistir e abandonamos a Igreja. A falta de fé e esperança nos leva a desacreditar que o Senhor pode mudar nossas vidas. E mais, não nos permite passar por momentos difíceis, que com certeza, em breve estarão terminando. 

III) Eu não posso ficar indiferente as pessoas que estão passando por lutas ao meu redor 

Algo que é indispensável em nossa caminhada cristã, é observar as pessoas que se encontram ao nosso lado. As lutas que alguns de nossos irmãos passam, por vezes são bem maiores que as nossas. E em meio as lutas, alguns têm sido abatidos e outros param no meio da caminhada. Eu não posso ficar indiferente a isso. O apóstolo Paulo exalta os irmãos filipenses, pois se preocuparam com ele (Filipenses 4:14-16); e o ajudaram passar por aquele momento difícil. Jesus não fica indiferente as nossas lutas e pelejas, ele se importa conosco. Se somos imitadores de Cristo, devemos fazer o mesmo com os nossos irmãos. 

Conclusão: Nunca desista, nunca permita que as lutas e frustrações te abatam. Jesus tem cura para nossas, vidas, tem uma porta que pode se abrir a qualquer momento, tem uma solução para nosso problema. O que precisamos ter é a mesma maturidade de Paulo, que soube passar por qualquer situação, sem nunca desistir. Ele sabia que Deus era poderoso para guardar a sua vida até o dia final. Esta deve ser nossa segurança. 

Desafio: Dispense um tempo para analisar sua vida esta semana. Ore a Deus, renuncie a toda palavra que possa ter lançado de maldição, de blasfêmia; palavras impensadas, que saíram em meio a uma batalha. E por fim, coloque sua vida nas mãos Dele e peça para Ele assumir o controle da situação. Você verá que pode todas as coisas naquele que te fortalece. Amém?