Gênesis 2:18
Desde o início da Bíblia até os dias de hoje, a família sempre foi a principal instituição criada por Deus. Deus vendo que não era bom que o homem vivesse só criou para ele uma companheira de posteriormente ordenou que se multiplicassem e tivessem uma família.
Eva foi criada a partir de Adão, de uma de suas costelas, e podemos dizer que se tornou parte dele. Dois seres distintos, mas unidos, para assim caminharem até o fim.
Com o lar constituído, Deus revelou alguns planos para ele:
I) Nosso lar tem de ser um lugar de paz
Grande parte dos lares têm sido atingidos por uma onda de problemas e de relacionamentos conturbados. E por não sabermos como lidar com isto, tem como consequência todo tipo de violência (verbal ou física) e como consequência ainda maior, vemos, tanto na vida dos casais, como na vida dos filhos, dificuldades para encontrar uma saída e a geração de muitos traumas.
Nossa casa precisa ser lugar de paz, onde, após um dia de trabalho encontramos segurança, bem estar e possamos descansar seguros. Nossa casa não precisa de perturbação, nossa casa precisa de momentos alegres e de comunhão e isto somente conseguimos com um relacionamento sadio e cristão, segundo o plano de Deus.
II) Nosso lar tem que ser um local onde se manifeste a presença de Deus
No jardim do Éden, Deus visitava o casal na viração do dia, às 18 horas (Gênesis 3:8) e ali mantinha comunhão com o eles, trazia direção, ensinava e mostrava o quanto era importante estar na presença de Deus para não pecarem. Foi justamente em um dos momentos em que Deus não estava, que o caos se instalou: pecaram, se esconderam e mentiram para Deus. A possibilidade cairmos ou pecarmos é muito grande quando Deus não está presente em nosso lar. Portanto, lute para que Deus esteja sempre dentro do seu lar, mantenha com sua família momentos oração (início ou final do dia, antes das refeições ou em outros momentos específicos), incentive os membros de sua família a terem um tempo de Leitura Diária da Palavra do Senhor, deixe tocar louvores e adote uma postura de santidade para que a presença do Senhor seja atraída.
Conclusão: Sua família é seu maior patrimônio, portanto lute por ela e permita que Deus possa agir para que sua família e seu lar sejam abençoados. A presença de Deus nos permitirá termos paz, sermos alegres e conquistar todos os sonhos. Você está disposto a isso?
Orientação: Incentive que cada irmão ore pela sua família, coloque diante de Deus os problemas e entregue seus sonhos nas mãos do Senhor (separe 5 minutos para isto na célula e depois em casa, durante a semana).