Home > Palavra Pastoral > Vivendo com um Jesus que ainda Cura, Liberta e Salva

Vivendo com um Jesus que ainda Cura, Liberta e Salva

“Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá“. (Provérbios 26:2).

QUAL A ORIGEM DAS ENFERMIDADES E MALDIÇÕES EM NOSSAS VIDAS?

I – Causa primária

Entrada do Pecado no Mundo – E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” (Gênesis 3:16-19).

II –   Causas secundárias

2.1 – Poderes demoníacos – 18 anos Satanás mantinha a mulher presa (Lucas 13:11-16)

2.2 – Negligencia das Leis de saúde – Tudo que abusamos hoje, faltará amanhã – Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7)

2.3 – Envelhecimento natural – Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado” (Salmos. 90:10)

2.4 – Para que não sejamos orgulhosos – E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” (II Coríntios 12:7)

2.5 – Freio contra o pecado – Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai. Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação. Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus” (I Coríntios 5:1-5)

2.6 – Falta de liberar ou receber o perdão – “O ressentimento leva o tolo à morte” (Jó 5.2).

O QUE FAZER PARA SER CURADO?

I – Crer que Jesus tem poder para curar – “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Isaias 53:4-5)

II – Tenho que buscar o Deus que pode curar – Mulher com fluxo hemorrágico

III – Entender que o Senhor deseja que eu, como um todo, possa viver de forma irrepreensível – “Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5:22-23)

 IV) Liberar e receber o perdão – “Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados”(João 20.23).